Os moradores de algumas regiões de Camboriú acordaram com céu aberto e ruas alagadas na manhã desta quinta-feira, 9. Segundo o secretário da Defesa Civil do município, Jaime Angel, foram registrados 38 milímetros de chuva até 1h, e toda água acumulada acabou indo em direção ao Rio Camboriú.
O secretário explica que esta água acumulada se deu por conta dos rios que passam na região, como Macacos, Caetés e Gavião. Sendo assim, as águas transbordam e se juntam, atingindo as áreas mais baixas da cidade, como o loteamento Jardim Europa, os fundos da rua Luxemburgo e o Parque Linear. “Então agora estamos com esta situação, com a água descendo do interior e atingindo as partes baixas”, informa Angel.
Um novo alerta para possibilidade de mais chuva durante a tarde e a noite foi enviado à Defesa Civil de Camboriú. Angel também relata que as águas neste momento, 13h15, ainda não começaram a diminuir.
Esta já é a segunda chuva que causa alagamentos no município em 2023. O diretor orienta os moradores das localidades do Parque Linear, Jardim Europa e rua Luxemburgo que fiquem atentos até a água descer totalmente.
Leia mais:
Idoso embriagado colide em estacionamento de loja e é preso, em Bombinhas
Colisão envolvendo quatro veículos gera lentidão no Morro do Boi, em Balneário Camboriú
Escolas de Camboriú têm início do ano letivo adiado por conta das chuvas de janeiro