Camboriú e Maringá empataram no 0 a 0 neste sábado, 29, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, as duas equipes se reencontram no dia 6 de agosto, às 19h, em Maringá (PR). Quem vencer a segunda partida avança para as oitavas de final. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.
Mesmo sem três titulares na Cambura, a partida foi equilibrada. O Camboriú ameaçou primeiro em cobrança de falta de Léo Campos, na lateral da área, que passou rente ao travessão. Aos 36 minutos, a Cambura teve a chance mais clara do jogo. Dudu cruzou da direita e Carlinhos pegou de primeira, na risca da pequena área, para grande defesa do goleiro Dheimison.
Porém, na etapa final o Camboriú voltou mais ofensivo, mas com dificuldades para entrar na área adversária. Aos 17 minutos, Léo Campos aproveitou cobrança rápida de escanteio para tentar surpreender o goleiro que estava atento e espalmou o chute rasteiro.
O lance mais perigoso do Maringá veio aos 25 minutos, em chute da entrada da área de Marcos Vinícius, que tirou tinta da trave. Os paranaenses tiveram mais chances no contra-ataque na reta final do jogo, mas esbarraram na atuação segura do goleiro Wellington.
O jogo de ida pelo Brasileirão Série D contou com público de 757 pessoas e renda bruta de R$ 7.180.