Histórico!!! O Camboriú derrotou o Maringá na noite deste domingo, 6, nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, após um empate por 1 a 1 no tempo normal o goleiro Wellington brilhou nas penalidades sendo fundamental para classificação da Cambura. O palco da decisão foi o estádio Willie Davis, em Maringá.
O JOGO
O Maringá saiu na frente logo no início da partida, aos cinco minutos Diogo Vitor abriu o placar. Precisando buscar o empate, o Camboriú melhorou e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo com Adenilson aos 43. No segundo tempo a Cambura soube sofrer, criou algumas oportunidades, mas não conseguiu fazer o gol da virada e classificação. Os minutos finais foram de muita emoção com as duas equipes criando boas chances para vencer, mas a igualdade persistiu até o final.
Com o empate no primeiro e segundo jogo a vaga na próxima fase da Série D foi definida nos pênaltis. Caio abriu as cobranças para o Camboriú e errou, mas Pelézinho parou na defesa do goleiro Wellington. Balotelli, Vinícius, Zé Pedro, Léo Campos converteram para o Camboriú, enquanto Bruno Lopes, Ronald, Moraes e Serginho fizeram para o Maringá.
Nas cobranças alternadas Milton fez para Cambura e Cesinha igualou para os donos da casa. O goleiro Wellington chamou a responsabilidade e foi para cobrança acertando sexto pênalti para o Camboriú, na sequência ele defendeu a penalidade batida Marcos Vinícius e se tornou o herói da classificação.
Nas oitavas de final o Camboriú viajará até Minas Gerais para encarar o Athletic Club, as datas das partidas ainda não foram divulgadas.
Leia no Portal Menina: homem fica ferido após carro capotar na Estrada Geral dos Macacos, em Camboriú