Dois cachorros que estavam sendo vítimas de maus tratos foram resgatados pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR), na manhã de quarta-feira, 23, numa residência no bairro Alto Perequê, em Porto Belo. A ação verificou denúncias realizadas junto a Diretoria de Bem-Estar Animal do município.
Na casa citada na denúncia, as equipes encontraram dois cães que estavam em local insalubre, extremamente magros, infestados de parasitas e com uma severa dermatite (sarna). A dona dos animais disse que não possuía condições financeiras de levar os cachorros no médico veterinário e estava tratando eles com medicamento caseiro (pinho).
Leia no Portal Menina: polícia do DF cumpre mandado de busca e apreensão em BC; Jair Renan é alvo de operação
No mesmo terreno, porém em outra residência, foram localizadas cinco gaiolas com pássaros silvestres. O proprietário das aves admitiu que os animais eram mantidos ilegalmente no local. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu a proprietária dos cães e o homem que mantinha as aves em cativeiro à delegacia da Polícia Civil de Porto Belo.
Os cães foram encaminhados para atendimento médico veterinário e serão disponibilizados a adoção, enquanto as aves foram encaminhadas para reabilitação e posterior soltura em habitat natural.
Leia no Portal Menina: risco de temporais; Defesa Civil emite alerta para quinta e sexta-feira