A BR-101 segue com pontos de bloqueios em razão das chuvas. A partir dos dados de monitoramento, Arteris Litoral Sul decidiu, com autorização da Polícia Rodoviária Federal, pela interdição preventiva de determinados trechos. Confira a atualização:
Piçarras/Penha:
– km 99 – pista bloqueada em ambos os sentidos, por conta da elevação do nível do Rio Piçarras, com alagamento sobre a pista. Equipes da concessionária monitoram o local. No sentido sul, há opção de retorno no km 95. No sentido norte, o retorno é no km 101.
– km 110 – a pista norte, anteriormente bloqueada preventivamente em função de incêndio fora do trecho, foi liberada por volta das 18h45. No sentido sul, também não há mais restrição.
Balneário Camboriú – Morro do Boi
– km 138 no sentido sul – uma faixa segue restrita no local por motivo de segurança – prevenção para risco de deslizamento. O trânsito flui por duas faixas no local.
O diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas, destaca que não há pontos bloqueados dentro do município e todas as vias estão liberadas. A autarquia segue monitorando. Porém, as ruas Araranguá, Blumenau, Barra Velha, Aurora, Canoinhas e Água Doce registram pontos de alagamento.
Palhoça – Morro dos Cavalos
O Morro dos Cavalos foi liberado parcialmente. O trânsito opera neste momento com fluxo para duplo sentido de direção (norte e sul) sinalizado – concentrado em pista norte. A pista sul segue bloqueada no km 228 (o fluxo está direcionado para pista oposta).
Cerca de 60% de Camboriú está alagado; mais de 200 ocorrências foram registradas
Os trabalhos de recuperação da encosta que estavam sendo realizados no Morro dos Cavalos precisaram ser suspensos momentaneamente. A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará com restrições para garantir a segurança dos usuários.