Blumenau abre agendamento para vacinação de pessoas com 56 anos contra Covid-19

Publicado por em 9 de junho de 2021

Blumenau abriu nesta quarta-feira (9) agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 56 anos. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2).

Foram disponibilizadas 1.800 vagas para agendamento. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Vale ressaltar que quem realizou a vacina da Gripe (H1N1) deve aguardar um período de 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Públicos que podem agendar vacinação e a documentação necessária:

  • Pessoas acima dos 56 anos: Documento de identificação com foto.
  • Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros acima dos 18 anos. Documento de identificação com foto e documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros ou cobrador.
  • Caminhoneiros (transporte profissional de cargas) acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto e documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas ou declaração da empresa contratante. Profissionais autônomos podem apresentar cópia do contrato com CNPJ da transportadora ou declaração do contador.
  • Trabalhadores da limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos acima dos 18 anos: Documento de identificação com foto e documento que comprove exercício na função.
  • Trabalhadores da educação e professores, segundo professores, auxiliares, profissionais da equipe técnica, administrativa e pedagógica, da limpeza, alimentação, serviços gerais e similares. Documento de identificação com foto e declaração comprobatória no modelo oficial fornecido pelo Governo do Estado.
  • Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Forças Armadas acima dos 18 anos lotados em Santa Catarina: Documento de identificação, carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.
  • Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos: Atestado ou declaração médica ou  documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou ainda Carteira de Transporte Público.
  • Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos. Preferencialmente atestado ou declaração médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento. Receitas de medicamentos que deixem claro a condição da pessoa (validade de 1 ano para medicamentos de uso não controlados) também terão aceitação na falta das opções anteriores.
  • Gestantes com comorbidades acima dos 18 anos. Carteira de acompanhamento da gestante/pré natal ou atestado médico + comprovação de comorbidade.
  • Puérperas com comorbidades acima dos 18 anos. Declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento + comprovação de comorbidade.
  • Pessoas com hipertensão arterial estágios 1 e 2 acima de 50 anos: Preferencialmente atestado ou declaração médica ou declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento. Receitas de medicamentos que deixem claro a condição da pessoa (validade de 1 ano para medicamentos de uso não controlados) também terão aceitação na falta das opções anteriores. 

Atestado/Declaração Médica

A Prefeitura disponibiliza um modelo de declaração médica para que pessoas com comorbidades possam comprovar a condição pré-existente da patologia e consigam receber a vacina contra o Coronavírus.

O documento disponível no link deve ser preenchido e assinado pelo profissional médico atestando com exatidão a comorbidade do paciente. A lista completa das comorbidades está disponível no www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus/comorbidades/.

Foto: João Vitor Korc / PMB


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista