Prefeitura relança edital de concessão da Praça Victor Konder

Publicado por em 20 de novembro de 2020

A prefeitura de Blumenau publicou nesta quinta-feira (19), o edital de concessão da Praça Victor Konder. O documento sofreu alterações, depois de não despertar interesse da iniciativa privada na primeira tentativa da concessão. Abertura dos envelopes com as propostas acontecerá no dia 21 de dezembro.

Entre as principais mudanças está a ampliação do prazo de entrega da obra, passando para 30 de março de 2022 e a possibilidade da instalação de uma loja de souvenirs no local. As propostas serão recebidas pela Prefeitura no dia 21 de dezembro.

Os demais itens do edital não foram alterados. O vencedor da concessão deverá construir uma réplica, em estilo enxaimel, da antiga Estação Blumenau, que pertencia à Estrada de Ferro Santa Catarina (EFSC).

No espaço poderá instalar um bar, um restaurante, uma choperia ou uma cafeteria e sublocar 25% da área para atividades relacionadas. O espaço deverá ficar aberto pelo menos cinco dias da semana.

Também é obrigação do concessionário construir pelo menos dois banheiros abertos ao público. O quiosque existente no local, que já foi usado pela Polícia Militar, será demolido. O investimento estimado é de R$ 1,52 milhão.

Além da construção dos sanitários e de uma nova edificação, o valor inclui a revitalização de aspectos da praça, como paisagismo e mobiliário urbano, uma plataforma de concreto que vai receber mesas e cadeiras e a restauração da Macuca.

O aluguel mensal será de R$ 8,5 mil, mas o valor será abatido dos investimentos que o concessionário fizer no espaço. A expectativa é que ele só seja cobrado depois do 15º ano de concessão, que valerá por 30. Os investidores também poderão explorar naming rights na edificação

Imagem: Divulgação / PMB


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista