Pais terão que assinar termo de responsabilidade para retorno de aulas presenciais

Publicado por em 16 de outubro de 2020

O plano de contingência para retorno das aulas presenciais em Blumenau foi apresentado nesta sexta-feira (16), pela prefeitura. O documento delega aos diretores, professores, pais ,estudantes e entidades colegiadas a responsabilidade pela manutenção das medidas de prevenção ao coronavírus.

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Educação, aponta que três de cada quatro pais preferem não mandar as crianças para a escola. Cada escola deverá ter uma comissão com a participação de representantes dos gestores, professores, famílias e alunos.

Os integrantes dessa comissão e os pais dos estudantes deverão assinar termos assumindo que estão cientes dos riscos e das responsabilidades no cumprimento das regras. As turmas do 5º ao 9º ano, da pré-escola e do supletivo serão as primeiras a retornar.

O retorno das atividades presenciais está marcado para o dia 26 de outubro, mas os pais que preferirem podem manter os filhos em casa. O plano foi elaborado pelo Comitê de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais de Blumenau, que é composto por membros da Educação, Saúde, Defesa Civil, Sindicatos, Conselhos Municipais, Rede Privada, Sistema S, Terceiro Setor, entre outros.

Foto: Divulgação / Secom SC


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista