Tribunal que vai julgar impeachment de Carlos Moisés define cronograma

Publicado por em 25 de setembro de 2020

O Tribunal misto quer vai julgar o processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL), e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), teve a primeira reunião nesta sexta-feira (25).  Durante a sessão realizada na Assembleia Legilslativa, foram definidos o relator e o cronograma do processo.

O roteiro foi aprovado por unanimidade e através de sorteio foi definido o deputado Kennedy Nunes (PSD), como relator do processo. Ele será responsável pelo parecer a ser apresentado até 7 de outubro e a votação pelos integrantes deve ocorrer na segunda quinzena do mês.

A solicitação de afastamento do governador e da vice foi oficializada em julho e aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. As defesas de Moisés e Reinehr negam que tenha havido crime de responsabilidade fiscal.

Essa é a primeira vez que um processo de impeachment em Santa Catarina segue para julgamento. Em 1997, o então governador Paulo Afonso Vieira foi alvo de um processo de impeachment, mas os votos para prosseguimento foram insuficientes e o processo foi arquivado.

Foto: Solon Soares / Agência AL


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista