Definida comissão que vai analisar impeachment de Carlos Moisés

Publicado por em 23 de setembro de 2020

Foram definidos na tarde desta quarta-feira (23), os integrantes do Tribunal Especial de Julgamento, que vai analisar o processo de impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido).  

A comissão especial terá 10 integrantes, sendo cinco deputados estaduais e cinco desembargadores. Os trabalhos será cinduzidos pelo presidente do TJSC, Ricardo Roesler. Caso necessário durante o andamento das atividades da comissão, ele dará voto de desempate.

Na primeira reunião da comissão julgadora marcada para sexta-feira, dia 25 ás 10h, será escolhido um relator. Ele será responsável por fazer um parecer sobre as denúncias e esse documento será posteriormente colocado em votação.

Caso o parecer seja rejeitado ou recomende que a denúncia não seja aceita, os processos de impeachment são arquivados. Se o documento recomendar que a denúncia seja recebida, há uma votação. Se o parecer for aprovado por maioria, com mínimo de seis votos, o governador e a vice serão afastados por 180 dias.

Deputados Estaduais

Kennedy Nunes – PSD   

Luiz Fernando Vampiro – MDB  

Laércio Shuster – PSB   

Sargento Lima – PSL   

Maurício Eskudlark – PL   

Desembargadores do TJSC

Cláudia Lambert

Rubens Schulz

Sergio Antônio Rizelo  

Carlos Alberto Civinski

Luiz Felipe Schuch

Foto: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista