1ª DP de Blumenau será transferida para Rua XV de Novembro

Publicado por em 23 de setembro de 2020

A 1ª Delegacia da Polícia Civil em Blumenau será transferida para a Rua XV de Novembro. A unidade vai ocupar o prédio do Estado que era ocupado pela antiga exatoria estadual.   

A solicitação de uso foi feita pela Polícia Civil e o ato de transferência do imóvel à instituição policial foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (21), pela Secretaria de Estado da Administração. O espaço passará por reformas e adaptações necessárias antes de receber a delegacia.

A 1ª DP de Blumenau fica na Rua Pandiá Calógenas, no Centro, há mais de 30 anos, em prédio antigo e considerado atualmente inadequado para o atendimento ao público e às atividades policiais.

DPCAMI também terá novo endereço

Esta semana, a Polícia Civil também definiu que a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau vai ganhar novas instalações.

A unidade policial será transferida para um prédio locado na Rua Dr. Sappelt, quase na esquina com a Rua Paraíba, no bairro Victor Konder, próximo ao Centro.

O novo prédio deverá contar com acessibilidade e terá salas adequadas para o atendimento das vítimas. O contrato de locação com o proprietário foi assinado na semana passada.

Foto: Jaime Batista da Silva / Blog do Jaime


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista