SC tem apenas uma região em risco gravíssimo para Covid-19

Publicado por em 16 de setembro de 2020

Santa Catarina tem apenas uma região em risco gravíssimo para Covid-19, de acordo com o mapa de monitoramento do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), da Secretaria de Estado da Saúde.

O estado já teve 12 regiões em risco gravíssimo. A última vez que Santa Catarina teve apenas uma região nessa classificação foi na primeira semana de julho.

De acordo com dados publicados nesta quarta-feira (16), somente Joinville e municípios vizinhos permanecem na classificação. Nas outras 15 regiões de saúde, 14 estão em situação grave e uma em nível alto.

O acompanhamento é feito semanalmente pelo governo, a partir de dados regionais, e aponta o risco potencial em relação ao coronavírus. Na terça-feira (15), o estado chegou a 200.241 casos de coronavírus e 2.569 mortes por Covid-19.

Os níveis de risco são calculados a partir da combinação dos seguintes fatores: isolamento social, investigação e testagem; isolamento de casos, reorganização de fluxos assistenciais e ampliação de leitos. Recomendações são sugeridas aos gestores locais, a partir da classificação de cada região.

Foto: Marcelo Martins / PMB


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista