Força-tarefa realiza 742 fiscalizações em 10 dias

Publicado por em 7 de agosto de 2020

A força-tarefa coordenada pela Defesa Civil de Blumenau já realizou 742 atendimentos desde o dia 28 de julho, quando entrou em vigor o novo decreto com medidas restritivas.  

Do total, 273 estabelecimentos foram orientados e 104 fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 64 aglomerações em locais públicos, residências e comércios.

Nesta semana a Prefeitura de Blumenau liberou o funcionamento do comércio e restaurantes no sábado e domingo, dias 8 e 9. De acordo com a Defesa Civil, a fiscalização neste final de semana terá como principal objetivo evitar aglomerações.

A força-tarefa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil tem apoio da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Trânsito. Ainda participam da ação, a Polícia Militar, Policia Civil e o Corpo de Bombeiros, que fiscaliza possíveis aglomerações em supermercados de Blumenau.

Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

Foto: João Vitor Korc


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista