Blumenau amplia horário do comércio, restaurantes e academias

Publicado por em 5 de agosto de 2020

A Prefeitura anunciou nesta quarta-feira (5), a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes, academias, shoppings e do comércio de Rua de Blumenau. As medidas entrarão em vigor nesta quinta, dia 6. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt durante uma coletiva de imprensa online. 

O comércio em geral, bem como shoppings, galerias e centros comerciais passam a atender das 9h às 18h. Excepcionalmente neste sábado, dia 8, véspera do dia dos pais, o comércio em geral também poderá atender das 9h às 18h (exceto os shopping centers, que abrirão das 10h às 19h).

Os restaurantes, lanchonetes, food parks, bares, tabacarias, adegas e similares também passam a atender das 9h às 18h a partir de amanhã.

Restaurantes

Neste final de semana, dias 8 e 9, de forma excepcional, os restaurantes poderão realizar atendimento no local. No sábado das 9h às 18h e no domingo das 10h às 16h. Os estabelecimentos devem obedecer as regras sanitárias estaduais e respeitar a lotação máxima de 50% da capacidade.

Salões de beleza e cabeleireiros

Já o atendimento em salões de beleza, cabeleireiros e barbearias fica permitido, sem restrição de horário. Entretanto, estes estabelecimentos deverão trabalhar por agendamento e com capacidade reduzida.

Academias

As academias, também a partir desta quinta, dia 6, poderão funcionar nos dias de semana, em dois intervalos de horários; das 06h às 10h e das 17h às 22h. Além das medidas vigentes, os cultos e missas também serão liberadas nas quartas-feiras para todos os credos.

Atividades essenciais

Atividades essenciais como supermercados, farmácias e postos de gasolina (sem consumo no local) podem atender após às 18h e os serviços privados essenciais de alimentação seguem com compra sem consumo no local, apenas com retiradas no balcão, drive-thru e delivery.

No fim de semana dos dias 15 e 16, o atendimento tanto para comércio como para restaurantes e bares deverá ser suspenso conforme o decreto 12.751, divulgado no dia 27 de julho.

As medidas restritivas valem até o dia 17 de agosto, sendo que a suspensão do transporte coletivo também foi prorrogada até esta data.

Foto: PMB / Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista