Lombadas eletrônicas são desativadas em Blumenau

Publicado por em 29 de julho de 2020

As lombadas eletrônicas de Blumenau foram desativadas nesta quarta-feira (29), devido ao término do contrato com a empresa que aluga os equipamentos. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb), um novo edital está em trâmite para iniciar uma nova licitação.

O primeiro contrato com a empresa Focalle Engenharia Viária foi assinado em julho de 2014 e era válido por dois anos. Foi prorrogado por mais 24 meses e depois recebeu outros dois aditivos de seis meses.

O último aditivo ocorreu em janeiro deste ano e previa o pagamento de R$ 565 mil de aluguel pelos equipamentos por seis meses. De acordo com a Seterb, dos 44 equipamentos existentes na cidade, 33 estavam em operação. Onze foram desativadas devido a obras como na Rua Bahia.  

Através de nota a Seterb informou que esses locais receberão fiscalizações contínuas a fim de inibir a alta velocidade. Também ressaltou que desde o dia 14, a Guarda de Trânsito realiza fiscalizações por meio de cinturões noturnos, entre os bairros de Blumenau.

​Em fevereiro, a Seterb anunciou que lançaria uma nova licitação, inclusive aumentando o número de lombadas eletrônicas de 44 para 100, incluindo outros pontos da cidade.

Foto: CVB / Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista