Força-tarefa registra 159 ocorrências no fim de semana em Blumenau

Publicado por em 29 de junho de 2020

Uma força-tarefa com integrantes da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e Polícia Militar realizou neste final de semana, uma fiscalização para coibir a aglomeração em estabelecimentos da cidade e garantir o cumprimento das novas regras de isolamento social.

A ação, que começou na sexta-feira (26), e encerrou à meia-noite de domingo (28), registrou 159 ocorrências, que resultaram em 11 fiscalizações em mercados, lavratura de 27 autos de intimação, interrupção de 20 eventos particulares, dispersão de 11 aglomerações em locais públicos e interdição de um estabelecimento.

Locais como lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias, restaurantes, pizzarias, supermercados, minimercados, mercearias e conveniências de postos de combust foram vistoriados. Residências onde haviam aglomerações de pessoas também foram alvos da fiscalizações.

Mais de 30 profissionais atuaram na operação, divididos em quatro equipes que percorreram os bairros da cidade. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, as ações de fiscalização vão continuar. Denúncias de casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser feitas no telefone 199, que funciona 24h.

Novas medidas restritivas

Lanchonetes, food parks, adegas, cafeterias, bares, padarias (com exceção do comércio essencial às margens de Rodovia) – Horário de funcionamento até as 22h.

Restaurantes e pizzarias – Horário de funcionamento até as 23h.

Supermercados, minimercados e mercearias – Entrada autorizada de uma pessoa por família, sujeito à penalidade em casos de descumprimento.

Conveniências de postos de combustíveis – Proibido o consumo de bebidas alcoólicas no interior e arredores do estabelecimento.

Transporte coletivo – último horário 23h15 – proibida a circulação de idosos.

Parques públicos – Fechados por tempo indeterminado.

Aglomerações de pessoas em qualquer ambiente, seja público e privado, interno ou externo – Proibido por tempo indeterminado.

Foto: Divulgação / PMB


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista