Furb consegue autorização para Mestrado em Direito

Publicado por em 21 de maio de 2020

A Universidade Regional de Blumenau (FURB), recebeu autorização nesta quinta-feira (21), para criação do Mestrado em Direito. A liberação foi dada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação, que avalia propostas de novos cursos.

O Mestrado em Direito é o 13º Programa de Pós Graduação Stricto Sensu criado pela FURB, sendo quatro deles com Doutorados. Serão 20 vagas às quais os diplomados em Direito poderão candidatar-se. Será um curso presencial.

Com a aprovação pela Capes, o colegiado do Centro de Ciências Jurídicas, dirigido pelo professor Feliciano Alcides Dias, começará a preparar o calendário de inscrições e início das aulas para ser divulgado no próximo semestre letivo.

A área de concentração do Mestrado será em Direito Público e Constitucionalismo, com as seguintes linhas de pesquisa: Estado Democrático e Política Constitucional, Jurisdição Constitucional e Direitos Fundamentais.

Referência nacional

O diretor do Centro de Ciências Jurídicas da Furb, Feliciano Dias, manifestou agradecimento “aos professores, gestores da Universidade e demais envolvidos que contribuíram direta ou indiretamente para que esse objetivo fosse alcançado”.

No projeto do mestrado levado à Capes, a universidade apresentou que o Curso de Direito da Furb atua há vários anos com projetos de formação jurídica comunitária, de garantia ao direito de moradia, de sustentabilidade e economia solidária, prevenção a desastres sócio ambientais, além de direitos humanos.

Foto: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista