Policlínica de Blumenau volta a atender nessa quarta-feira

Publicado por em 20 de maio de 2020

Foram retomados nesta quarta-feira (20), os atendimentos na Policlínica de Blumenau. Nessa primeiro momento, serão atendidos pacientes com consultas marcadas para o mês de março, e que receberem contato telefônico das equipes de saúde.

As consultas vão ocorrer a cada 40 minutos, para evitar aglomerações. Os demais serviços como o Núcleo de Atendimento ao Ostomizado (NAO), Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação e Saúde (Sermaes) e atendimentos pós-cirúrgicos, seguem funcionando conforme os últimos dois meses.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os servidores estarão utilizando equipamentos de proteção individual, os processos de limpeza serão intensificados, regras de distanciamento entre os pacientes serão recomendadas, bem como a obrigatoriedade do uso da máscara.

Pacientes que no momento do contato telefônico para agendamento, estiverem com sintomas gripais, terão a marcação da consulta realizada em outro momento. Aqueles que não tiverem meio de transporte para comparecer na consulta também serão remarcados para quando do retorno do serviço.

A Policlínica foi parcialmente fechada em 19 de março, diante da pandemia de Coronavírus e manteve neste período apenas atendimentos agendados de maior urgência, como avaliações de pós-operatório.

Foto: PMB / Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista