Blumenau terá posto para emissão de passaportes

Publicado por em 27 de fevereiro de 2020

Blumenau terá um Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal. O espaço será instalado no Shopping Park Europeu, mas ainda não tem data para entrar em funcionamento.

De acordo com a assessoria de comunicação da Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, para que o serviço seja ativado ainda falta a assinatura de um convênio com o Centro Comercial.

Após isso será feita adequação do local, compra de equipamentos, mobiliário e definicação do horário de atendimento. A instalação de um posto de emissão de passaportes é uma reivindicação antiga da região.

Em 2019 O vereador Sylvio Zimmermann, lançou uma petição online pedindo pelo posto. Mais de 4 mil pessoas assinaram o documento. De acordo com o parlamentar, Blumenau é a única cidade com mais de 350 mil habitantes que não possui o serviço.

Zimmermann também coordenou um estudo realizado pelo Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau para reforçar a importância da cidade e justificar a necessidade de um ponto de emissão de passaportes.

O levantamento aponta que cerca de 60% dos inquéritos instaurados pela delegacia da Policia Federal em Itajaí e que cerca de 50% dos pedidos de emissão/renovação de passaportes são da região do Médio Vale do Itajaí.

Foto: Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista