Delegacias de Blumenau devem mudar de endereço em 2020

Publicado por em 11 de fevereiro de 2020

Três delegacias de polícia de Blumenau devem mudar de endereço este ano. A alteração vai atingir a 1ª e a 2ª DP e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).   

Além dessas três unidades que ficam nos bairros Centro, Itoupava Norte e Velha, Blumenau ainda possui a Central de Polícia no Garcia e a subdelegacia na Vila Itoupava.

Os editais de licitação para locação dos imóveis já foram lançados, mas no caso da 1ª DP e DPCAMI, não houve interessados. No processo da 2ª DP, dois imóveis foram inscritos para concorrência, mas nenhum atende às necessidades da delegacia.

A Polícia Civil procura por imóveis que tenham acessibilidade, divisórias suficientes que possibilitem salas mais reservadas para registro de boletim de ocorrência e depoimentos, entre outras melhorias à população.

De acordo com o Delegado Regional Isomar Amorim, como não houve avanço no processo licitatório, somente a área de locação da 2ª DP será ampliada, que pode ocorrer através de um processo de dispensa de licitação.

“Há uma lista de requisitos e o local que preencher as exigências com o menor preço, vence”, explica o delegado. A expectativa é que as mudanças ocorram ainda no primeiro semestre de 2020.

Foto: Google Maps / Street View


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista