Blumenau realiza Semana Municipal de Combate à Dengue

Publicado por em 25 de novembro de 2019

Começou nesta segunda-feira (25), e segue até o próximo sábado, dia 30, a Semana Municipal de Prevenção à Dengue. Neste primeiro ano de ações, as equipes do programa de combate à dengue vão realizar palestras educativas em escolas do município, além de limpeza de cemitérios.

Na terça-feira, dia 26, dez turmas da EBM Prof. Rodolfo Hollenweger receberão instruções e dicas de como evitar o acúmulo de água parada, que pode ocasionar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na quarta-feira, dia 27, a atividade será na EBM Lauro Muller.

Já na quinta-feira, agentes de endemias farão a eliminação de depósitos de água, que podem se tornar futuros criadouros onde o mosquito deposita seu ovo, nos cemitérios municipais do bairro Progresso, da Rua Bahia, no Cemitério Luterano no Centro, e no São José.

Ações

Blumenau possui 246 focos do mosquito. O trabalho de prevenção e combate, inclui o acompanhamento constante das 1.652 armadilhas e dos 358 pontos estratégicos, que são locais propícios ao aparecimento do mosquito.

Desde o início deste ano, três casos autóctones (contraídos dentro do município) de dengue foram registrados em Blumenau. Em 2018, foram registrados dois casos de dengue e um de chikungunya, todos importados.

Foto: Michele Lamin / PMB


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista