Oktoberfest Blumenau termina com público de 576 mil

Publicado por em 28 de outubro de 2019

A 36ª edição da Oktoberfest terminou neste domingo (28), com um público de 52,6 mil pessoas. Nos 19 dias de festa passaram pelo Parque Vila Germânica, 576,6 mil visitantes. Em relação ao ano passado, houve redução de 2,7% no público total. Na gastronomia, foram consumidos 516,7 mil pratos e vendidos 526,2 mil litros de chope.

De acordo com a organização da festa, a redução de público ocorreu devido a ausência de um feriadão. Como o dia 12 de outubro caiu em um sábado, a Secretaria de Turismo e Lazer alega que a festa perdeu um dia com público semelhante ao de final de semana.

Mesmo assim, o secretário da pasta e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, avalia positivamente a edição deste ano. O argumento é de que a festa não pode perder qualidade para que haja aumento no número de foliões.

Realeza da 37ª Oktoberfest

Na noite deste domingo (28), também foram eleitas, rainha e princesas, da 37ª Oktoberfest. Sasha Benner Bauer, de 21 anos, foi eleita Rainha, Giane Prochnow, 23 anos, foi escolhida como 1ª Princesa e Franciele Aline Schwanke, 21 anos, 2ª Princesa.

Foto: Daniel Zimmermann / Divulgação

O Concurso de Realeza contou com 18 inscritas, sendo que dez delas passaram para a etapa final, após uma seletiva. O corpo de jurados, formado por dez pessoas, avaliou as candidatas de acordo com três quesitos: beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação.

Agora, as eleitas vão representar a Oktoberfest Blumenau e divulgar a sua 37ª edição, que será realizada de 7 a 25 de outubro de 2020.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista