Cejusc Blumenau completa um ano e apresenta números

Publicado por em 19 de setembro de 2019

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Blumenau (Cejusc), completou um ano nesta semana. O serviço é prestado gratuitamente à população e busca resolver conflitos com acompanhamento de um conciliador.

Nesta quinta-feira (19), em uma coletiva de imprensa, a juíza da 1ª Vara Cível de Blumenau e coordenadora adjunta do Cejusc,  Quitéria Taminini Vieira Péres, apresentou os números dos últimos 12 meses e falou de um novo projeto de educação financeira, que será realizado em parceria com o curso de Psicologia da FURB.

Entre fevereiro e setembro deste ano foram designadas 867 audiências, sendo que 704 ocorreram com a presença de ambas as partes. Destas, 144 resultaram em acordo, o que representa um percentual de 20,5% de resolução.  

Segundo o conciliador supervisor do Cejusc, Henrique Ferrari, o percentual de acordos realizados, está acima da média nacional que é de aproximadamente 15%. Já nas 138 audiências realizadas no mês de agosto o índice de solução chegou a 28,26%, o que segundo a coordenação indica uma evolução no serviço.

O Cejusc de Blumenau fica no Fórum Universitário, em frente à prefeitura de Blumenau. Mais informações pelo telefone (47) 3321-7248 ou pelo e-mail [email protected]

Foto: Pamyle Brugnago / TJSC     


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista