A empresa responsável pela fiscalização eletrônica em Blumenau inicia na próxima semana, o teste com os equipamentos. Os aparelhos foram instalados em dois pontos da cidade.
Na Rua Bahia, próximo ao número 4.180, foi instalada uma lombada eletrônica, para medição da velocidade. O segundo equipamento, um sensor de semáforo, foi colocado no cruzamento das ruas Antônio da Veiga e Max Hering.

De acordo com Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), durante o período de testes, os aparelhos não farão o registro das infrações. Ou seja, não há aplicação de multa.
LICITAÇÃO
Ao todo o edital prevê a contratação do serviço para 46 pontos de fiscalização, com 148 faixas controladas eletronicamente. Segundo a SMTT, os testes fazem parte da prova de conceito (processo necessário e obrigatório para a contratação de serviços).

A empresa Focalle Engenharia Viária, de Florianópolis, apresentou a menor proposta para operar o sistema em Blumenau, de R$ 8 milhões por 12 meses de serviço. Os documentos já foram habilitados, restando o teste de operação dos equipamentos.
Concluída esta fase, a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) poderá fazer a assinatura do contrato.