Um bebê de um ano morreu em um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira, 10, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. O acidente aconteceu após o carro, um Fiat/TIPO, colidir com um poste. Além do bebê, outras duas pessoas estavam no veículo. O motorista apresentava cheiro de bebida alcoólica e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O bebê foi encontrado fora do veículo e sem sinais vitais. O motorista de 26 anos estava consciente, sem conseguir falar e apresentava agitação, cheiro de bebida alcoólica e sinais vitais alterados. Além disso, ele estava com cortes na cabeça com suspeita de traumatismo craniano e ferimentos no tórax e na perna direita. A outra passageira de 20 anos estava presa às ferragens, mas lúcida e com visível fratura na perna esquerda.
Segundo informações da Polícia Militar, há marca de entrada das rodas direitas sobre o meio fio há aproximadamente 77 metros do ponto de colisão. O veículo voltou à pista após aproximadamente 20 metros e desviou a rota em sentido direto ao poste, sem marcas de frenagem, indicando uma entrada direta no meio fio. Não é possível afirmar se os outros passageiros eram pais da vítima.
