Um bebê de dois meses que estava engasgado com leite materno foi salvo na noite de sexta-feira, dia 3, pelo motorista Josué Padilha e pela técnica de enfermagem Taciele Rodrigues, ambos profissionais da UPA das Nações, em Balneário Camboriú.
Bárbara Cristiane estava amamentando seu filho no carro a caminho de casa, após sair do supermercado quando a criança acabou engasgando-se. O pai que conduzia o veículo parou e começou a pedir ajuda, enquanto a mãe tentava desengasgar o bebê.
Uma ambulância da UPA Nações que estava se deslocando com uma gestante para o hospital Ruth Cardoso parou na Avenida das Flores ao avistar uma aglomeração, o motorista e a técnica de enfermagem, no primeiro momento acharam que se tratava de um acidente, porém logo em seguida um homem apareceu pedindo socorro.
A ambulância então parou para prestar atendimento ao bebê que estava engasgado e que já estava com os lábios roxos. Josué e Taciele realizaram a manobra adequada para realizar a desobstrução das vias respiratórias do bebê. Em levaram o bebê para o hospital onde é possível verificar se o bebê havia aspirado o leite para o pulmão.
Após a realização dos exames o bebê encontra-se bem e sem nenhuma complicação. O atendimento realizado pelo motorista e a técnica de enfermagem foi realizado de forma adequada, salvando a vida do bebê de dois meses.