Um bebê de nove meses caiu do segundo andar de um sobrado na manhã desta quinta-feira, 17, no bairro Bombas, em Bombinhas. Segundo informações da mãe, a cama fica encostada na janela.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h30. No local, a mãe informou que mora em uma kitnet junto com as quatro filhas e o bebê. Ela disse que estava com o bebê na cama, enquanto as outras filhas se arrumavam para ir à escola.
A mãe diz ter levantado para pegar roupas e trocá-lo, quando o bebê se levantou e escorou na parede. Ao se escorar na janela que fica junto a cama, o bebê caiu do segundo andar, colidindo em um telhado e caindo no chão. Ao ver a situação, a mãe e vizinhos levaram a criança, que estava desacordada, até o corpo de bombeiros. No caminho, o bebê abriu os olhos.
A guarnição não teve acesso a criança, pois estava em atendimento médico. A equipe médica informou que a criança estaria estável, porém teria sido entubada e seria transferida pelo helicóptero dos Bombeiros para o hospital Joana Gusmão, em Florianópolis.
Os policiais se deslocaram até a residência. Segundo a PM, como a janela não estava travada, a criança encostou e a empurrou, vindo a cair de uma altura estimada de três metros. Logo abaixo da janela, pelo lado de fora, havia um telhado que está a uns 40cm da altura da janela, porém este ocupa somente metade do espaco da janela. A criança não parou no telhado e caiu no chão.