Com 89,61% de ocupação hoteleira, Balneário Camboriú encerrou o mês de fevereiro com a melhor marca dos últimos 5 anos. O grande movimento nos hoteis se deve à visita de turistas sul-americanos e à ampliação da agenda de eventos no Expocentro BC. Os dados confirmam o crescimento contínuo do turismo na cidade.
Os números apontam que fevereiro deste ano teve um desempenho superior ao dos anos anteriores. Em 2020, a taxa de ocupação foi de 71,22%; em 2021, 51,54%; em 2022, 62,45%. Nos anos de 2023 e 2024, os hotéis atingiram 80,60% e 77,47% de ocupação, respectivamente.
De acordo com a presidente da Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, o recorde se deve ao trabalho de divulgação da cidade como destino turístico. “Esse crescimento é fruto de um trabalho contínuo de promoção e posicionamento de Balneário Camboriú como um destino conceitual dentro do Brasil”, afirmou Andrezza.
A visita de turistas sul-americanos, especialmente os argentinos, têm se mostrado um ponto importante para a ocupação no mês de fevereiro. As condições econômicas na Argentina tem permitido que os turistas retornem a cidade em grande volume. O número de chilenos e uruguaios também contribuiu para esse recorde.
Outro fator que contribuiu para esse aumento foi a ampliação da agenda de eventos do Expocentro BC, o centro de eventos da cidade, que se tornou palco para diversos encontros e convenções. “Balneário Camboriú não depende apenas da alta temporada para garantir bons números”, destacou a presidente da BC Convention.
Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo