Empresas interessadas na concessão do Centro de Eventos serão conhecidas na terça-feira

Publicado por em 17/05/2021

O processo licitatório de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú está na sua reta final, nesta segunda-feira, dia 17, termina o prazo para que as empresas enviem propostas para gerir o local, e na terça-feira, dia 18, às 14h, ocorre a abertura dos envelopes.

Prazo para envio de propostas para gestão do Centro de Eventos termina nesta segunda-feira, dia 17/Foto: Gerson Felippi

A primeira licitação realizada ainda em 2020, não teve empresas interessadas, na época os reflexos da pandemia foram apontados como principal fator para a falta de participação da iniciativa privada. O secretário de Turismo, Geninho Góes, vê o cenário com otimismo e acredita no recebimento de propostas pela concessão do Centro de Eventos.

“Pegamos um momento em que a pandemia atrapalhou muito porque o setor de eventos foi o que primeiro parou, então essas empresas ficaram descapitalizadas sem uma perspectiva de negócio, nós estamos na esperança, não sabemos se terão interessados, mas vamos ficar confiantes que tenhamos”, destacou.

Caso a licitação fique novamente deserta, existe um “Plano B” para que o Centro de Eventos possa iniciar sua operação o mais breve possível. De acordo com Geninho, a possibilidade seria a realização de uma parceria público-privada para administrar provisoriamente o equipamento turístico.

“Esse plano B do governo do Estado, seria um grupo que pudesse administrar provisoriamente para que o Centro de Eventos entrasse em funcionamento, mas isso é uma segunda etapa, vamos acreditar que a primeira vai dar certo”, revelou.

A concessão é para 20 anos e o contrato prevê um valor mínimo de outorga de R$ 144 milhões, mais pagamento de 5% a 10% do faturamento total. Com área de 70 mil metros quadrados, o empreendimento tem três pavilhões de exposição e capacidade para receber até 18 mil pessoas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista