Comércio de Balneário Camboriú estima alta nas vendas no Dia dos Namorados

Publicado por em 10/06/2021

O amor está no ar. Todo ano, o Dia dos Namorados movimenta o setor do comércio em Santa Catarina, com as trocas de presentes, jantares e viagens. Porém, com a pandemia, 2020 não foi dos melhores para o setor, mas esse ano promete ser diferente. Mesmo com os casos de Covid-19 em alta, o varejo demonstra uma expectativa positiva, por conta das menores restrições.

Foto: Banco de Imagens

Segundo o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) Rafael Bittencourt, a expectativa para está data é grande. “A expectativa é bem positiva, se nós compararmos com ano passado, com a pandemia, 2020 foi um ano extremamente atípico. Então, o crescimento este ano, será algo bem expressivo. Nós fizemos um levantamento com os associados da CDL e quase 70% deles, acreditam que os resultados serão favoráveis”, frisa.

A Pesquisa de Intenção de Compras feita pela Fecomércio de Santa Catarina destaca o processo de saída da população as ruas nessas datas comemorativas. Segundo os dados, o comportamento de consumo mudou no início da pandemia com o isolamento social: em 2020, 68,7% afirmou que não iria sair, porém este ano o percentual caiu para 44,2%.  Já a pretensão de almoçar ou jantar fora teve alta de 22,9% em relação a 2020. 

O comércio teve que se readequar para se manter de pé nessa pandemia. Segundo Rafael, as compras digitais vieram para ficar e para gerar impactos significativos. “Nós passamos por um processo de reflexo econômico, então isso faz com que as pessoas revejam seus processos de compras. O digital está se tornando cada vez mais forte, as pessoas estão pedindo mais produtos por delivery, whatsapp e tele-entrega. Elas estão se readequando e se acostumando com essa nova forma de consumo e isso faz com que o reflexo nas vendas tende a aumentar”, destaca. O mês de Junho é de boas expectativas para o setor, não só por conta da data comemorativa, mas sim, pelo fato de as pessoas estarem consumindo de diversas maneiras. Tudo isso tende a aumentar a confiança de consumidores e empresários.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista