Camboriú decreta situação de emergência

Publicado por em 11/06/2021

Na quinta-feira (11), o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen (MDB), decretou situação de emergência, por conta das fortes chuvas que atingiram mais de 1.600 pessoas e alagaram cerca de 50 ruas.

Foto: Banco de Imagens/ Prefeitura de Camboriú

Segundo o prefeito, com a conclusão do levantamento dos estragos foi necessário decretar situação de emergência para agilizar o processo de recuperação. “Com a encerramento do levantamento de dados por parte da Defesa Civil, achamos que seria melhor fazer o decreto até para que possamos mobilizar todos os órgãos para estarem à disposição da Defesa Civil, buscar apoio do Governo do Estado, agilizar os trabalhos de recuperação e para que as pessoas atingidas possam ter a oportunidade de acessar o FGTS”, explica.

Na prática, o decreto tem validade de 180 dias e facilita ao município o acesso a recursos públicos voltados à recuperação dos estragos. De acordo com o levantamento realizado, além dos atingidos diretamente, cerca de 30% da população foi atingida de forma indireta. As pessoas ficaram impedidas de circular devido à obstrução no trânsito, não podendo ter acesso a serviços como educação, saúde ou até mesmo de chegar ao trabalho. Já na a área rural mais de 30 vias foram danificadas e teve deslizamento de terra.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista