Ácido Úrico – Semana agitada no meio político e a profecia do desgaste

Publicado por em 28/05/2021

A semana foi marcada por vários acontecimentos, alguns inesperados e outros já profetizados por este colunista em um passado não muito distante. Não se trata de previsões, são fatos e a capacidade de entender que cada ação tem uma reação.

Desgaste

Faz tempo que venho falando do desgaste político que o governo Fabricio Oliveira vem tendo nos últimos meses. Tudo consequência da falta de diálogo que vem de cima e se dissemina entre os comandados. Não adiante fazer reunião do partido, aglomerando algumas pessoas, se o governo é composto por muitos partidos e várias cabeças. Isso sem contar a Câmara que anda bem insatisfeita com essa falta de diálogo. Toda ação tem uma reação.

Se o prefeito não pretende concorrer a nada no ano que vem, ele que jogue claro e indique como serão os trabalhos. Mas essa de ficar cozinhando o povo, no conforto de ter a maioria na Câmara e sem depender de ninguém pra nada, está criando um desgaste que vai ser difícil reverter.

Profecia

Todo esse desgaste que vem acontecendo, eu já venho falando há um tempo. Mas o rompimento do PDT sempre foi algo mais do que certo. Sempre falei que o partido roeria a corda, tanto que esperou os 45 do segundo tempo para decidir se apoiaria ou não a coligação do atual prefeito. Na mais pura filosofia do “Farinha Pouca, meu pirão primeiro” o PDT exigiu demais. Foram dar barda né? Me falaram que nem COSIP o PDT aceitou. Queria um “lugar de destaque” no governo. Misericórdia.

Inferno Astral do PDT

O partido brizolista elegeu 2 vereadores na última eleição e estava se achando a última bolachinha do pacote, mas esqueceu que um dos eleitos só foi para o partido por orientação “de cima” e elegeu Zanatta com o capital eleitoral de Pedro Francez. Nas decisões um pouco “ditatoriais” do “dono do partido” na cidade, uma debandada aconteceu e 9 pessoas abandonaram o partido. Zanatta não concorda com as decisões mas permanece para cumprir seu mandato, um suplente permanece na espera e outros donos de boa parte dos votos que o PDT recebeu, abandonaram o barco de um comandante só.

Inferno Astral do PDT II

Se não bastasse a crise do PDT municipal, o partido expulsou a deputada que carregava a executiva municipal no colo e tinha até gente indicada no município. PDT de BC ficou sem votos, sem aliados, sem Paulinha e está se desintegrando. Essa é a consequência de se apressar demais e tomar atitudes imaturamente. Quem muito quer, nada tem. Esqueceram o significado da letra D da sigla.

Não tem sobra de vacina, diz secretária

Sobre a denúncia que recebi durante a semana e trouxe na última coluna, a secretária de saúde Leila Crócomo garantir de pés juntos que não tem sobra de vacina. De acordo com a secretária, é feito um trabalho de logística e contagem de doses que impede que haja sobras ou desperdício. Então tá bom!

No mesmo contato que falei das vacinas, perguntei para a assessoria o porque de estar faltando tantos medicamentos na rede municipal. Perguntei ainda quais são e quanto tempo vai demorar para normalizar. Na resposta apenas culparam as empresas fornecedoras, sem muitos detalhes. Não falaram nem como a galera vai se virar sem medicamento até a prefeitura se resolver com a licitada.

Manifestação do PT contra Bolsonaro em BC

Está programada para este fim de semana uma manifestação do Partido dos Trabalhadores contra o presidente da república em Balneário Camboriú. Como disse Marzinho em um grupo de jornalistas, “Vão de Kombi”. Primeiro que esse tipo de manifestação não resolve nada, segundo que Balneário Camboriú é uma cidade predominantemente bolsonarista e terceiro que democracia se faz na urna e não em manifestação. Ai vão em 4 gato pingado, fazem umas fotos e passam vergonha. Melhor nem fazer.

Programa de Auditório

A tribuna da Câmara de Vereadores as vezes parece um show de stand-up e programas de auditório tipo pastelão. Essa semana uma sessão pareceu teste de DNA do Ratinho. Foi um tal de mostrar quem é o pai da criança. Todo mundo querendo dar uma mordida no capital político de uma obra de pavimentação. Quando a criança é feia, ninguém quer ser o pai né? Que tal os vereadores assumirem a criança feia, que é um terreno público com imóveis e até salas comerciais na Rua Corupá com quinta Avenida? Um terreno gigante que pertence a prefeitura e, ano após ano, tem a vista grossa dos vereadores e dos prefeitos que passaram pela cidade. A hora que vocês resolverem isso, eu dou mais umas crianças para vocês serem os pais.

Eu me vacinei

Nesta quinta-feira (27) eu tomei a primeira dose da vacina contra covid. A gelada dose de Astrazeneca era aplicada em mim, enquanto usei aquele tempo para fazer minha oração e agradecer a Deus pela vida. Naquele mesmo momento passou um filme na minha cabeça. Desde a tensão, medo, aflição e crises de ansiedade que tive no início da pandemia, até a perdas dos amigos que se foram neste tempo. As duas pessoas que vieram primeiro na cabeça, Júlio Tedesco e Adriano Maba. Foi gratidão misturado com saudade.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista