Ácido Úrico – O frio trouxe a tão esperada tainha

Publicado por em 18/06/2021

Semana foi linda com os dois primeiros grandes lanços de tainha na temporada 2021 em Balneário Camboriú. O frio de bater os queixos trouxe dois grandes cardumes na Taquaras e no Estaleiro. Foram 4500 na Taquaras e quase 1800 no Estaleiro, deixando os pescadores felizes da vida. Junto com as tainhas, mais novidades na “Maravilha do Atlântico Sul”.

Mas assim como as tainhas chegaram para o Estaleiro, a base integrada de segurança, uma grande conquista daquela comunidade que aconteceu há 14 anos, corre o risco de ir embora, por uma mistura de erros e falta de competência.

Base

Depois de 14 anos servindo a comunidade do Estaleiro, o bairro está correndo risco de perder a base de segurança integrada, construída ainda em 2007, com a ajuda da comunidade e de empresários, através da Associação de Moradores. A verdade é que a prefeitura se meteu em uma conquista da comunidade quando, em 2015, chamou o dono do terreno para “oficializar” o empréstimo do terreno com várias promessas para um grande projeto que tinha para o local.

Acontece que, com a mania de fazer carnaval e mídia com tudo, o ex-prefeito puxou para a prefeitura uma estrutura conquistada pela comunidade através da Associação de Moradores do Estaleiro, prometendo muita coisa, mesmo sabendo que todos os projetos estavam congelados pela falta do Plano de Manejo da APA Costa Brava. Fazem 6 anos.

O assunto vou trazer com mais detalhes em uma matéria completa, mas o que posso adiantar é que abusaram da bondade do dono do terreno e, com grande culpa da própria prefeitura, a comunidade pode perder tudo.

Saneamento em 100%

Começou as obras de implantação da rede de esgoto no Estaleiro e Estaleirinho, os bairros que faltam para a completa rede coletora no município. Mas, como diz o próprio Douglas Beber, gerente geral da EMASA, é muito importante a conscientização das pessoas quanto a ligação de seus imóveis à rede externa após a autorização da autarquia, pois só assim, Balneário Camboriú poderá ser considerada uma cidade 100% conectada a rede de esgoto e comprometida com o meio ambiente.

Especulação Imobiliária

Esta semana recebi um release que faz propaganda da valorização dos imóveis no entorno do futuro Multi Parque de Balneário Camboriú e que será construído no Estaleirinho. De acordo com a publicação, a valorização já está na casa dos 20%. Não sei se me alegro ou me entristeço com isso. Só espero que o poder público cuide e trate com carinho aquela região, para não virar terra de ninguém.

Tudo calmo na política regional

A inquietante calmaria da política regional tem me incomodado. Hoje me perguntaram sobre o destino político de Fabrício e Carlos Humberto. Fabrício sai para algo? Carlos sai para algo? Tem me incomodado essa indefinição de Fabrício, pois é da decisão dele que depende o futuro do seu vice Carlos Humberto. Se Fabrício concorrerá a algo, Carlos fica. Se Fabrício fica, Carlos vai. E agora?

Aquele migué de governador caiu por terra quando o Podemos indicou a nomeação de presidente da mais desejada autarquia do Governo do Estado. Carlos Humberto não tem muita paciência e para ele chutar o pau da barraca é dois toque. Se liga pop star.

A negligência da Ambiental

A família do menino Luiz Otávio, de 13 anos, de Camboriú, ficou gravemente ferido após um acidente em que foi atropelado de bicicleta em cima da faixa de pedestres pelo caminhão da coleta de lixo da empresa Ambiental, no bairro Monte Alegre, em maio, quando voltava da escola.

De acordo com a família, a empresa Ambiental não tem colaborado no custeio do tratamento do menino que requer cuidados especiais e de alto custo que não são cobertos pelo SUS. Com a situação, os familiares criaram uma vaquinha online para arrecadar recursos para o tratamento de R$ 40 mil do adolescente.
Ajude Clicando no link
http://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-luiz-otavio-ele-sofreu-um-grave-acidente


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista