Ácido Úrico – Licitação do Centro de Eventos teve apenas um participante

Publicado por em 19/05/2021

O Consórcio BC Eventos foi o ÚNICO a apresentar propostas no processo de concessão do Centro de Eventos. Em contato com um dos interessados que acabou não participando do certame, o mesmo me disse que o edital previa algumas exigências técnicas complicadas de cumprir.

Mas, complicado mesmo, está sendo engolir essa licitação que tem muita fumaça e pode ter muito fogo.

Repercutiu

Foi grande a repercussão sobre os administradores do consórcio que participou da licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. As duas empresas que compõe o consórcio, tem de um lado a Quality com um experiente grupo do ramo, proprietários do Grupo Arena Petry, que realiza os maiores shows nacionais do estado. Junto com a família Petry, está o irmão do senador Dário Berger, o empresário Djalma Berger.

Do outro lado a Insight, que tem como sócios dois ex-vereadores pelo PSD de Blumenau, ambos cassados pela justiça e, anos depois, reempossados por causa da operação Tapete Negro do GAECO. Um dos ex-vereadores, sócio da empresa Insight, está nomeado como assessor da deputada Paulinha na ALESC. Paulinha, alinhada e ex-líder do governo Moises na assembleia. Muita poeira subiu e o assunto ainda deve render.

Guia de Turismo em excursão é lei

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou nesta terça-feira o projeto do Vereador Gelson Rodrigues que obriga o acompanhamento de guia de turismo regional em excursões de turismo no município.
O guia de turismo deverá estar devidamente cadastrado no CADASTUR, no Ministério do Turismo, além de estar em dia com suas obrigações previstas na legislação. Evolução e respeito com a classe! Show

A atitude é ótima, o que estragou foi a mentira

Há alguns dias, a prefeitura de Camboriú publicou release, fotos e vídeos sobre a manutenção de uma escavadeira feita por servidores da própria secretaria de obras. A iniciativa foi show de bola e realmente torna menos burocrático e mais rápido esse tipo de conserto. Legal.

O problema foi justamente o carnaval feito em cima disso tudo. E claro, o quanto mentiram para inflar os números.
Segundo o texto e o vídeo, o conserto da coroa de giro do equipamento foi orçado em 174 mil reais. Segundo o mesmo texto, somente a peça teria sido orçada em 134 mil reais. O assunto me chamou atenção e fui atrás dessas informações. Não cheguei a cotar a mão de obra da troca, mas o preço da peça é bem diferente do que divulgado pela prefeitura. Mesmo porque essa mesma escavadeira, ano 2014, pode ser encontrada por aproximadamente 300 mil reais.

Em uma autorizada New Holland em São José, a peça foi orçada em 64 mil reais, nova, importada direto da fábrica. Em uma empresa que vende peças usadas em São Paulo, a mesma peça, em bom estado, foi orçada em 25 mil reales.

Foi uma boa atitude? Sim, foi. Gerou economia? Sim, gerou. Mas não precisa mentir para divulgar isso. Que coisa feia!

As vacinas chegam e imunização avança

Duas grandes remessas de vacina chegaram a Santa Catarina nesta semana. Distribuídas aos municípios, novas faixas etárias de pessoas com comorbidades começam a ser imunizadas no Estado. Em Balneário Camboriú, profissionais da área da saúde com mais de 30 anos já estão se vacinando e pessoas com comorbidades e mais de 50 anos já podem se imunizar também. Os professores começam a vacinar no final do mês e vamos criando forças para retornar a vida normal.

Continua também a vacinação em Balneário Camboriú da primeira dose em idosos com mais de 60 anos que ainda não se imunizaram e tem segunda dose em idosos de 66 anos. UFA!

Com mais de 19 mil pessoas totalmente imunizadas, Balneário já aplicou mais de 50 mil doses da vacina.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista