Ácido Úrico – Deputada estadual é expulsa do PDT

Publicado por em 26/05/2021

Em reunião nesta quarta-feira a executiva nacional do PDT decidiu pela expulsão da deputada estadual Ana Paula Silva, a Paulinha. A deputada disse que não foi comunicada oficialmente sobre a decisão.

Infidelidade

De acordo com o secretário geral do partido, Everton Wandall, o PDT orientou pelo “não alinhamento ao governo Moisés” e Paulinha “foi advertida pela direção estadual que solicitou inclusive que ela não assumisse a liderança do governo”. Em resumo, Paulinha respondeu processo interno e foi expulsa por infidelidade partidária. É bem provável que a parlamentar não perca o mandato, uma vez que falta pouco mais de um ano para a próxima eleição. O fato é que a decisão abre as portas para que Paulinha oficialize com MDB ou Podemos, partidos mais cotados para a migração da deputada.

Dia sem impostos em BC

Como forma de chamar atenção da população ao peso da carga tributária no Brasil, a CDL de Balneário Camboriú realiza nesta quinta-feira (27) o Dia Livre de Impostos (DLI). Uma ação especial que promete descontos em diferentes produtos e serviços.

Para se ter uma noção, apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos, por exemplo, as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente. “O DLI marca, simbolicamente, este período de cinco meses em que trabalhamos exclusivamente para pagar impostos. Apoiamos a Reforma Tributária e a CDL luta por ela há muitos anos”, detalha o coordenador de Câmara Setoriais da CDL BC, Daniel Cenci.

Governadores na CPI da COVID

O governador de Santa Catarina, a vice governadora e governadores de outros 8 estados, foram convocados para depor na famigerada CPI da COVID em Brasília. A fuzarca que acontecia até agora, começa a tomar um novo rumo e ouvir quem realmente geriu a pandemia na ponta de cá da corda.

A convocação de governadores é uma reivindicação principalmente dos senadores governistas na CPI. Eles alegam que a CPI deve investigar supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia. Muito Bem!

SC Mais Renda

Um auxílio emergencial de R$ 900 deverá beneficiar até 67 mil pessoas para amenizar os efeitos da pandemia em Santa Catarina. É o SC Mais Renda, criado pelo Governo do Estado para ajudar as famílias que mais necessitam. O reforço financeiro contempla três parcelas de R$ 300 para pessoas em situação de vulnerabilidade e desempregados que atuavam nos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19. Vale lembrar que quem recebeu o auxílio do Governo Federal, não terá direito ao benefício.

Sobra de vacinas

Recebi uma grave denúncia hoje, que vou apurar e trazer mais respostas até sexta-feira, envolvendo a sobra de vacinas no final do dia de vacinação em Balneário Camboriú. De acordo com a fonte, a “quebra” de doses tem sido ministrada nos “chegados” ao fim do dia, ao invés de ser destinada a quem está na fila de espera. Em Camboriú há uma lista de espera, que no fim do dia, ao ver as sobras, são chamados estes nomes para tomar a vacina e não desperdiçar doses. Segundo a denúncia, isso não tem acontecido em Balneário. A fonte me disse que os chegados são avisados com antecedência para “passar lá” e receber o imunizante. Vamos atrás da informação.

Penduricalhos

Deu repercussão uma matéria sobre a remuneração dos penduricalhos da esposa de um secretário Municipal, que é efetiva no município de Balneário Camboriú. Os “plus” no salário da moça chega perto dos 8 mil reais e causou revolta entre os servidores. Recebi de pelo menos 4 pessoas, o Art. 200 do estatuto do servidor que vetaria acúmulo de funções gratificadas. Se encaixa ao caso, eu não sei. Vamos ver qual será a atitude da administração municipal quanto a isso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista