Ácido Úrico – Balneário Camboriú mais uma vez na mídia estadual

Publicado por em 02/06/2021

Mais uma vez Balneário Camboriú foi matéria destaque, não paga, na mídia estadual nesta quarta-feira. O motivo poderia ser novos investimentos na cidade, a beleza das nossas praias, a geração de emprego ou a força do nosso turismo. Mas não. O destaque foi para algo que está nos enchendo a paciência.

Cama de gato

A balbúrdia que vemos dia após dia nos postes da nossa cidade foi destaque no Jornal do Almoço da NSC TV desta quarta-feira. A reclamação de um morador, que tem sido insistente para poder ser ouvido, chegou até a emissora que fez uma matéria sobre o assunto. Infelizmente, teve que chegar a este ponto e esperamos que dessa vez a população seja ouvida.

CELESC omissa

Não é de hoje que a reclamação existe e a Celesc faz cara de paisagem. Ouvi falar que o gerente regional da concessionária nem responde mais mensagens no WhatsApp. Tenho uma sugestão ao senhor Pedro Paulo Moleri: Se não quer atender as demandas das suas responsabilidades, pede para sair.

A Celesc cobra em torno de R$ 5,50 de aluguel, por poste, para que empresas de telefonia, TV e internet, possam passar seus cabos e levar o serviço aos consumidores. Quem deveria fiscalizar e cuidar para que essa verdadeira “cama de gato” se forme pelos ares, é a própria empresa que presta o serviço de locação. Mas, atualmente, a Celesc não está fiscalizando nem mesmo as ligações de empresas irregulares que atuam na cidade. O povo não aguenta mais.

Balneário Camboriú já vacinou 38% da população adulta

Mais de 38 mil pessoas já foram vacinadas, pelo menos com a 1ª dose, contra o COVID. Como mais de 18 mil pessoas tomaram vacinas da Astrazeneca ou Pfizer, a segunda dose tem um intervalo de 90 dias, então a imunização total leva mais alguns dias. É a vacinação avançando na cidade e esperança de dias melhores.

CoronaVac

Mais de 700 pessoas não foram tomar a segunda dose da CoronaVac, a primeira vacina a chegar a cidade ainda em janeiro. Das 18992 pessoas que tomaram a primeira dose, 18218 não foram tomar a segunda. 774 pessoas não se imunizaram completamente e estão desprotegidas contra o coronavírus. Se você conhece alguém que tomou a primeira dose da Coronavac e não tomou a segunda, peça que procure uma unidade de saúde. A vacina salva vidas.

Faça o que eu digo, mas…

Não faça o que eu faço. Essa é a teoria do vereador Anderson dos Santos ao propor o fim das diárias na Câmara. Enquanto gestor da Cosip, Anderson viajou até para workshop com direito a diárias, mas agora que está no legislativo, acha ruim. Pela proposta, o vereador quer que a Câmara trabalhe com reembolso de despesas. Além de complicar toda a contabilidade, abre brecha para corrupção e notinhas falsas. Baixar o valor eu até concordo. E se não quiser diária, não solicite. Pronto.

Assim como os funcionários da casa tem que apresentar relatório da viagem e compartilhar com o setor os resultados, a medida deveria valer para os nobres edis. Melhor do que proibir, é mostrar resultados das viagens.

E na tribuna

Teve um vereador que não vou gastar o dedo escrevendo o nome, que disse que a internet deu poder para anônimos e que não se importa com críticas. E o melhor, ele disse que alguns criticam de acordo com os seus interesses. Interessante ouvir tamanha hipocrisia de quem tentou de TODAS as maneiras calar a boca de quem o criticava, e teve como “parceiros” os que aceitavam fazer vista grossa por migalhas.

A internet deu oportunidade do cidadão se manifestar e mostrar a sua insatisfação. A tribuna deu oportunidade dos hipócritas mostrarem quem são. Mas assim como na internet, na tribuna o anonimato não existe.

Patriota forte em Santa Catarina

Com a possível ida do presidente Jair Bolsonaro para o Patriota, movimentações políticas já começam a acontecer aqui em Santa Catarina. A movimentação aqui no estado, explica inclusive a reunião que o presidente da república participou na sede nacional do PL. O senador Jorginho Mello seguirá no Partido Liberal, mas terá o controle do Patriota catarinense. As informações foram passadas pelo colunista Marcelo Lula.

Tudo já estaria acertado com Flávio Bolsonaro, que em nome da família do presidente da República, ajudará na formação de uma aliança conservadora liberal. A presidência do partido no estado deverá ficar nas mãos do filho de Jorginho, o advogado Filipe Mello.

Paulinha com os pés no Podemos

Ainda de acordo com o colunista Marcelo Lula, após ter sido expulsa do PDT, Paulinha está livre para definir o seu futuro partidário. Ela atualmente namora com o MDB e com o Podemos, sendo que estaria mais próxima da segunda opção, já que integrantes da bancada emedebista não enxergam com bons olhos a sua ida para o partido. Uma liderança do MDB disse: “Pelo sentimento na bancada, acho que não vem, a bancada não é muito favorável. Ela conversou apenas lá em Brasília”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista