Ácido Úrico – A visita do Ministro do Turismo em Balneário Camboriú

Publicado por em 12/05/2021

Nesta sexta-feira o Ministro do Turismo visita Balneário Camboriú para conhecer o Centro de Eventos e dar uma olhada no alargamento da Praia Central. A agenda acontece em várias cidades da região e já tem gente querendo angariar um capital político com isso.

Visita

Entre outras cidades, o Ministro Gilson Machado visita Balneário Camboriú através de um convite do deputado federal Daniel Freitas. Embora o nome de Daniel não foi citado nos releases das prefeituras, o deputado acompanha o Ministro e anunciará muitos recursos para a região. Já tem gente com lugarzinho reservado para dar aquela puxada especial no ministro e no deputado.

Novidade

Uma grande novidade para Balneário Camboriú deve ser anunciada pelo ministro na passagem pela cidade. A tramitação ainda está em off e deve ser consolidada para ser anunciada na sexta. Estou falando de cifras altas para investimentos. Se acontecer, será um passo importante para a cidade e o merecido reconhecimento do Governo Federal no que diz respeito a Turismo e infraestrutura.

Bombinhas contemplada

O Ministro Gilson deve passar também pela cidade de Bombinhas onde participará da inauguração do deck que liga as praias da cidade. A obra teve um investimento de mais de 2,6 milhões de reais do Governo Federal através do Ministério do Turismo. Na visita também será assinado um repasse do Ministério do Turismo de 4,6 milhões de reais para pavimentação dos acessos as praias.

O que acho estranho é o fato da prefeitura de Bombinhas não citar em suas matérias que os recursos são Federais, talvez por esquecimento ou ideologia. Uma das ordens de serviço foi assinada hoje, através de uma live.

PDT de BC deixa o governo

Conforme já esperado e falado por mim por diversas vezes, o PDT anunciou hoje que deixa o governo Fabrício Oliveira. Depois de quase ter virado a casaca e ido com Piriquito em 2020, abraçando a reeleição de Fabrício aos 45 do segundo tempo, o PDT agora saiu atirando. Em uma nota cheia de indiretas e com um suposto “desentendimento” sobre as eleições presidenciais do ano que vem, o partido aponta vários supostos erros que só enxergou agora. Estranho né.

Centro de Eventos

A entrega dos envelopes das empresas interessadas na gestão do Centro de Eventos vai acontecer na próxima segunda-feira. A princípio haviam umas 5 empresas interessadas, mas com o andar da carruagem, acredita-se que pelo menos três devem participar da concorrência.

Vai ter novidades também. Na segunda trago mais detalhes.

Escolas inacabadas em Camboriú

O município de Camboriú pode perder recursos para terminar a construção de duas escolas, uma no Santa Regina e outra no Cedro. O motivo? As obras estão paradas desde o final de 2019 e o contrato com o FNDE tinha o vencimento para 28 de maio deste ano. Em viagem a Brasília, o prefeito Élcio Kuhnen esteve no FNDE. Em sua publicação no Facebook, o prefeito disse: “tratamos sobre o avanço das obras das duas novas escolas: no Cedro e a outra no Santa Regina”.

A verdade é que Élcio foi pedinchar mais um prazo para terminar a obra. Ganhou 6 meses e foi prorrogado para novembro de 2021. O difícil vai ser terminar as duas escolas neste prazo. Trarei mais detalhes em uma matéria exclusiva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista