Temporada da pesca da tainha iniciou dia 1º de maio com 11 ranchos em Balneário Camboriú

Publicado por em 04/05/2021

A temporada de pesca da tainha iniciou no último sábado (1), em Balneário Camboriú. De acordo com o diretor de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Matheus Rafaelli, em reunião com a Colônia de Pescadores e representantes dos 11 ranchos que atuarão em Balneário Camboriú, foram definidas as regras para este ano. A temporada de pesca da tainha artesanal com canoa não motorizada em Santa Catarina vai até 31 de julho.

A fiscalização vai atuar, 24h, no combate à pesca clandestina, onde ocorre a do tipo feiticeira e de malha. “Outra regra importante é que deve-se manter uma distância de 300 metros do costão rochoso e uma milha náutica da costa, equivalente a 1.800 metros da costa”, destaca Rafaelli. A fiscalização segue a Portaria nº 24 de 15 de maio de 2018.

Abrigados em tendas fornecidas pelo Município, os pescadores farão as chamadas vigias, onde podem observar o mar no aguardo do cardume. Em razão da pandemia de Covid-19, os pescadores foram orientados a deixarem as praias após a pescaria para evitar aglomerações. Eles deverão usar máscara.

Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

Acompanhe:


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista