Ácido Úrico – Políticos caíram no conto do vigário da Lamborghini

Publicado por em 03/05/2021

Este fim de semana a montadora de carros italiana se manifestou oficialmente sobre o suposto dono da Lamborghini na América Latina e comprovou o que já tínhamos ideia. Na ânsia de mostrar serviço, políticos do estado e da nossa região cairam no conto da carochinha.


Sem vínculo nenhum

O conselheiro da Câmara de Comércio e Indústria Italiana no Estado de Santa Catarina, Diego Mezzogiorno, entrou em contato com a Automobili Lamborghini SpA, na Itália, para saber o posicionamento da empresa sobre o tal cara que se autointitula dono da marca na América Latina. A resposta foi a esperada: “A Automobili Lamborghini SpA, única proprietária dos vários direitos de propriedade intelectual incluindo as conhecidas marcas de carro Lamborghini e a Automibili Lamborghini não reconhece nenhuma licença alegadamente atribuída ao Sr. Jorge García Fernandez ou qualquer companhia ligada a este indivíduo

Mico

Como diria meu amigo Nahor, o cara é um “Zeguedé”, que usou um furo em um contrato antigo para usar o nome da marca e pagar de dono do parquinho. Quem pagou mico foram os políticos que caíram na falácia e fizeram reuniões pomposas com direito a matéria plantada em jornal. Entre as vergonhas alheias do caso, está o Governo do Estado e o deputado Milton Hobus, que apagaram suas publicações. Parece que o prefeito de Rio do Sul até recebeu a “comitiva”, mas não publicou nada sobre isso pra não passar vergonha. Cada coisa.

Novo decreto do estado no combate a COVID

Levando em consideração que o mapa da matriz de risco teve uma piora no quadro geral no estado, até que ponto as flexibilizações são benéficas neste momento? Este fim de semana foi o que mais registrou aglomerações e baladas cheias nos últimos meses. O governo do Estado falhou em não ser claro sobre tudo e foi precipitado demais em flexibilizar tudo no momento em que o quadro geral esta melhorando, porém ainda grave pela falta de leitos de UTI. Ao invés de cuidar do realmente necessário, a governadora peca em liberar irresponsavelmente o principal vetor de contaminação.

Novos ares na COSIP

Após a passagem de vários gestores e diretores, a COSIP tem um novo nome, interinamente, para assumir os serviços. Toni Fausto, engenheiro e funcionário da secretaria de planejamento foi designado para assumir a autarquia nesta segunda-feira (3). Pelo que acompanho dos trabalhos de Toni, a escolha foi ótima, principalmente na questão da formação do servidor, que muito pode cooperar para os trabalhos da autarquia. Se tiver um bom diretor, novos ares podem circular na COSIP e o descaso com a iluminação pública da cidade pode ficar para trás. Mas tem que ter equipe boa, pois andorinha sozinha não faz verão.

O dia internacional da liberdade de imprensa é marcada por atos pouco democráticos

Dia 03 de maio, em tese, deve ser comemorado o “Dia mundial da liberdade de imprensa”. Em tese pois não é bem isso que vivemos. Por mais que tentem intitular o governo federal de ditador e usar as falas de repúdio do presidente contra a grande mídia para endossar isso, não temos alguém no poder nos impedindo do direito de manifestar nossas opiniões. Assim como temos o direito de dizer o que pensamos, somos responsáveis por estas mesmas palavras. Nos últimos anos, os únicos que vi impedindo ou intimidando alguém por dizer o que pensa foi o STF, políticos da nossa região, os extremistas políticos e, pasmem, a própria imprensa.

Hoje tive que ler um pensamento que, em resumo, diz: – Somos democráticos, mas se pensar diferente de nós será questionado, intimidado, não poderá achar ruim e se achar que saia do grupo. Isso rolou porque um jornalista se manifestou a favor do presidente do Brasil. E teve quem aplaudiu.

Essa é a nossa liberdade de imprensa. Onde nem os próprios colegas de profissão, respeitam isso.

O café na cama da governadora

A coluna do jornalista Marcelo Lula trouxe uma revelação estarrecedora. Um ex-funcionário relatou que foi orientado a servir o café da manhã da governadora Daniela Reinehr (sem partido) na cama. Um dia, Daniela jogou o café no chão, fato que, segundo a fonte, foi motivado por um possível erro na hora de preparar o alimento. O colunista questionou e recebeu a confirmação de que era tarefa diária do funcionário, levar o café na cama da hoje governadora interina. Que mundo essa senhora vive?

Destruíram os “Caminhos de Santa Paulina”

Uma triste postagem do guia turístico Marcos Vinicios Pagelkopf, mais conhecido como Marquinhos, me cortou o coração neste fim de semana. Marquinhos é um dos idealizadores do “Caminhos de Santa Paulina”, um projeto turístico rural e religioso, idealizado em 2013 junto com Isaque de Borba e Marco Vilarino, que reproduz o trecho caminhado por Santa Paulina na nossa região. Ativo desde 2017, entrou para o roteiro oficial do Estado pelas mãos de Milton Hobus e Leonel Pavan. Destaque estadual e nacional, o projeto já colocou a região nos destaques de notícias do Estado e do Brasil.

Pois bem. A prefeitura de Camboriú, junto com a prefeitura de Tijucas, fizeram um arregaço na trilha usada pelos peregrinos no projeto. Fizeram a maior mídia, achando que tinham realizado um grande feito, não consultaram ninguém do projeto e citaram que era para melhorar o turismo rural.

A ação das duas prefeituras destruiu completamente o principal atrativo do projeto, um espaço para caminhantes, para a reflexão, para a conexão com a natureza e para recriar o caminho dificultoso que Santa Paulina enfrentou. “ Acabaram com o encanto da estradinha que até ontem ligava Camboriú a Tijucas, que faz parte do Caminhos de Santa Paulina e foi feito para PEREGRINOS. O charme do Caminhos de Santa Paulina é justamente não encontrar transito, senhores prefeitos e secretários de turismo, e ouvir a água correr ao longo do percurso, e não aterrá-las.” desabafou Marquinhos.

Quem quer ir de carro de Camboriú a Nova Trento tem várias outras vias asfaltadas. Essa rota era para caminhantes.”, finalizou o guia turístico e um dos idealizadores do projeto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista