Ácido Úrico – O turismo em Balneário Camboriú respira forte

Publicado por em 30/04/2021

Em meio a uma pandemia que transformou nossa economia em um verdadeiro pesadelo, onde o desemprego aterrorizou trabalhadores e fechou comércios, o setor de turismo na nossa cidade ainda respira e será fundamental para a retomada pós pandemia, graças ao trabalho de quem acredita e aposta em Balneário Camboriú e Santa Catarina.


Respirando fortemente

Esta semana fomos agraciados com o anúncio de mais um grande empreendimento turístico em nossa cidade. O Grupo Tedesco, até pouco tempo comandado pelo querido e saudoso Júlio Tedesco, anunciou o Multipaque, que será construído no início da Rodovia Interpraias, reformulando todo o espaço do conhecido Water Play.

Ouvir uma notícia desta, quando o mundo vive uma grande incerteza, é de renovar as esperanças de que dias melhores virão. Tenho um olhar otimista, acreditando que esses dias melhores chegarão muito antes do que imaginamos.

Só no Multiparque, são esperados mais de 150 milhões de reais em investimento 100% privado. Serão milhares de empregos diretos e indiretos na sua concepção e mais dezenas de empregos na sua operação. Júlio deve estar orgulhoso, em saber que a confiança e o crédito que ele sempre depositou em nossa cidade, permanece no comando das filhas e colaboradores.

Roda Gigante

Um grande exemplo de quem acreditou em nossa cidade e se manteve firme na implantação do empreendimento, foram os diretores do grupo Big Wheel. A pandemia chegou no momento mais importante da implantação do equipamento turístico, elevando os custos do projeto, da logística e da construção. Mesmo após anos de entraves jurídicos e burocráticos que enfrentaram, Cícero Fiedler, Ricardo Fiedler e Erondi Roveda, se mantiveram firmes na execução do projeto, por acreditar no potencial não só da nossa cidade, mas de toda Santa Catarina.

Hoje a FG Big Wheel é destaque no Brasil e no mundo, um dos principais cartões postais da cidade, o ponto mais visitado na última temporada e sucesso de público, em menos de um ano de operação.

Aquarium

O Grupo Oceanic trouxe em 2019 um novo equipamento turístico para a cidade, depois de 20 anos, recolocando Balneário Camboriú no destaque turístico nacional. Em menos de dois anos, foram implantados o Oceanic Aquarium, o Classic Car Show e a Pizzaria do Pirata, trazendo uma nova cara para nossa cidade e renovando as opções para a população e para quem visita nossa cidade.

Além de não demitir ninguém durante a pandemia, ainda investiu em medidas sanitárias para poder receber os visitantes com toda segurança necessária.

Kiko Bueger é mais um exemplo de quem acredita no potencial turístico da nossa terra e deve trazer ainda mais novidades nos próximos meses, e no próximo ano.

Cidade não para

Outras novidades devem chegar a nossa cidade nos próximos meses. Um mega projeto para a Av. Gastronômica deve oxigenar e movimentar, trazendo o glamour desta que já foi uma das mais requintadas vias da cidade. Mais um grupo chega acreditando no nosso potencial, na nossa gente, na nossa força e na vocação turística da nossa terra.

A nós, só resta agradecer.

Entidades incomodados com mudanças no governo estadual

A exoneração de Luciano Buligon, que foi substituído por Ricardo de Gouvêa na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, incomodou algumas entidades ligadas ao setor do estado. Entre eles, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário de Aguiar.

Em entrevista ao jornalista Marcelo Lula, Aguiar disse que entende que a troca provoca uma descontinuidade nos trabalhos do setor, lembrando que há uma boa relação entre as entidades empresariais e Buligon. “Respeitamos a decisão, estamos abertos a tratar com o novo secretário, mas certamente que toda substituição atrasa projetos. Espero que não impacte no desenvolvimento econômico do estado”, afirmou.,

O custo para protocolar ofícios em Brasília

Na Capital da Pedra, Camboriú, uma comitiva de seis pessoas viajou para Brasília para protocolar pedidos de emendas nos gabinetes de alguns parlamentares. A via sacra custou, só em diárias, mais de 20 mil reais aos cofres públicos. Estou esperando os resultados para publicar por aqui. Espero mesmo hein.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista