Ácido Úrico – Administração Municipal desidratando

Publicado por em 28/04/2021

Com a perda de apoiadores, secretários incomunicáveis e vereadores insatisfeitos, o atual governo de Balneário Camboriú tem se desgastado, desnecessariamente, por erros amadores cometidos por ditos profissionais. E tem mais coisas acontecendo

Desidratando

A palavra de ordem do governo Fabrício Oliveira deveria ser “Endomarketing”. O que tem de gente que não acredita no próprio governo que representa, não está no gibi. Não faz sentido você vender limão e consumir só laranja. O engajamento é fraquíssimo. As pessoas não se comunicam, não tem ideais. As secretarias não se conversam, não resolvem, não assumem broncas. Até comissionados tem ido trabalhar desmotivados. Sem contar o que o governo tem perdido de apoiadores por não ouvir. Vereadores descontentes pois o prefeito só ouve alguns escolhidos a dedo. O governo vai desidratando e se o prefeito pretende concorrer a algo ano que vem, vai ter que ter mais do que um alargamento para melhorar sua imagem.

O tempo passou e a BC investimentos ficou só no papel.

Mais de um ano que foi sancionada a lei que extinguia a COMPUR para a criação da BC Investimentos. Transição que por lei deveria durar 6 meses, prorrogável por mais 6. Depois de um ano, fizeram uma alteração na lei, derrubando o prazo de 6 meses. Algo do tipo ““Não vamos colocar meta. Quando atingirmos a meta, dobramos a meta”. No fim das contas a meta não foi atingida e nada mudou. A Compur mudou seu nome fantasia e a BC Investimentos, propriamente dita, não existe. Continua tudo absolutamente igual.

Prefeitura continua competindo com a imprensa

Hoje pela manhã fui surpreendido com uma notícia show de bola, que eu sabia há meses, mas mantive em off a pedido dos empreendedores. O que me surpreendeu é que a notícia foi publicada primeiro no Instagram do prefeito, para depois ser distribuída para a imprensa. E pior, em seguida da distribuição para a imprensa, foi disseminada em grupos de whats dos mais variados, até do tiozinho da esquina. A pauta ficou velha em 20 minutos.

Chefe de gabinete deixa o governo na sexta

Recebi a confirmação de que o querido e competente Julimar Dagostin, que faço questão de chamar de Coronel Dagostin, deixa a secretaria do gabinete do prefeito. Os motivos ainda não sei, mas a portaria de exoneração deve sair na próxima sexta-feira. Quem deve assumir as funções é o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho, o Mazoca.

Secretário acumulará funções na obras e gabinete

Mazoca deve acumular as funções na secretaria de obras e na chefia de gabinete. Mazoca, no brilho dos seus 60 e picos de idade, mostra energia, mas confesso que não sei se aguenta o tranco das duas pastas juntas. Mazoca acumula temporariamente e volta para obras, ou seria uma preparação para migrar de pasta? Vamos ver.

Onde está o corpo técnico do governo?

Com Mazoca acumulando cargo, fico pensando onde estaria o corpo técnico do governo das novas ideias. As trocas são normais, mas a qualidade melhora de um lado e baixa no outro. Não tem pessoas preparadas para assumir essas funções? Lembrei até da Secretaria do Idoso, que ninguém sabe se ainda existe, pois não se vê mais nada. COSIP ainda está sem gestor. Mazoca vai acumular as duas pastas e mais a autarquia que estava sendo acumulada pelo Coronel Dagostin? Não compilaram ainda os currículos solicitados no final de 2016?

Vereador anunciou rompimento com o governo, será que vai?

Ontem uma fonte me informou que o vereador David La Barrica iria pedir o chapéu da base do governo e saltaria fora da situação. Um dos motivos seria a falta de diálogo com o chefe do executivo. Na sessão de ontem, que seria o anúncio de David, nada aconteceu. Hoje tem sessão de novo, será que vai? Uma outra fonte me disse que os bombeirinhos do governo atuaram forte ontem a tarde para apagar o fogo entre o vereador do Patriotas e o prefeito. Vamos ver como vai ser a sessão de hoje. Preciso saber se minha fonte mentiu ou jogou um verde para colher maduro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista