Senador entra no MP para que investiguem supressão da segunda pista do aeroporto de Navegantes

Publicado por em 07/04/2021

O leilão de concessões de 22 aeroportos nacionais, promovido pela Comissão de Infraestrutura, Secretaria Nacional de Aviação Civil e Nacional de Aviação Civil (Anac), ocorre nesta quarta-feira (7). O aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, de Navegantes, e o aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, de Joinville, serão leiloados à iniciativa privada.  

Os dois terminais integram o Bloco Sul da 6ª rodada de concessões aeroportuárias, que fazem parte também aeroportos de Curitiba, Foz do Iguaçu, Bacacheri, e de Uruguaiana, Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul. O consórcio que oferecer o maior valor de outorga para todo o bloco, vencerá a licitação.

Porém, o aeroporto de Navegantes gera dúvidas. De acordo com o senador Esperidião Amin, desde o último ano, a Câmara dos Deputados, setor empresarial e fórum parlamentar, tentam evitar uma injustiça com a região: a supressão da segunda pista de decolagem. “O Plano Diretor do Aeroporto de Navegantes aprovado prevê a segunda pista”, pontua.

O senador reforça que a segunda pista é essencial para o setor turístico e o transporte de cargas e produtos para o estado. “Eu, como pessoa física, vou ingressar com uma representação no Ministério Público Federal para que investiguem o verdadeiro motivo da supressão da segunda pista, que afronta o interesse de Santa Catarina e que investigue a improbidade administrativa desta decisão”, declara.

Acompanhe na íntegra a entrevista com o senador Esperidião Amin

Leia mais: AMFRI REALIZA CONFERÊNCIA PARA TRATAR DO AEROPORTO INTERNACIONAL MINISTRO VICTOR KONDER e AEROPORTO INTERNACIONAL MINISTRO VICTOR KONDER: “20 ANOS DE LUTA JOGADOS FORA”


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista