Plano “BC 4 Estações” é apresentado para retomada do turismo

Publicado por em 23/02/2021

Já imaginou uma super temporada com nove meses de duração em Balneário Camboriú, ou a gravação de um filme ou seriado na cidade? Essas são apenas algumas das metas que integram o BC 4 Estações, um plano de aceleração para o desenvolvimento econômico e turístico.

As ações estão sendo desenvolvidas em cinco eixos principais: marketing, eventos, treinamento e desenvolvimento, desenvolvimento turístico e infraestrutura além de administrativo e financeiro. O objetivo é criar uma marca adotada por toda comunidade e que seja reconhecida pelos turistas.

O que mais chamou atenção na apresentação do plano foi a ideia de uma super temporada com nove meses de duração começando em julho de 2021 e se estendendo até março de 2022. A intenção é captar eventos e criar atrativos para que Balneário Camboriú seja atrativa em todas as estações do ano e quebrando o paradigma de que o turismo é apenas induzido pela praia.

Geninho Goes assumiu há 10 dias a secretária de Turismo/Foto: Gerson Felippi

“O grande segredo é sair desse paradigma que é só a praia, nós temos tantos equipamentos legais, vou citar alguns Parque Unipraias, Cristo Luz, a Big Wheel, museus, nós temos o Aquário, na nossa região o Beto Carrero, nós temos muitos atrativos. Esse turismo que independe da praia também existe, quantas pessoas que estão próximas daqui não querem visitar uma cidade limpa e organizada, a gente só precisa divulgar e criar alguns novos atrativos, talvez culturais, deixando a cidade mais alegre e mais festiva para trazer essas pessoas”, destacou.

Algumas das outras medidas e ações que estão sendo planejadas são o treinamento e capacitação dos trabalhadores que atuam na linha de frente do atendimento ao turista, a criação de um código de conduta do turismo na cidade, a criação de painéis “instagramáveis” para que os turistas divulguem Balneário Camboriú através de suas redes sociais, trazer influenciadores para divulgar a cidade, incentivar a estadia de grandes artistas e personalidades na cidade e reformular festas como Carnaval, Reveillon e Encontro dos Amigos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista