Reunião trata do projeto do Binário da Santa Catarina

Publicado por em 26/01/2021

Projeto encontra-se para aprovação no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O investimento previsto é de cerca de R$16 milhões.

O Prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e o vice-prefeito Júnior Cardoso, estiveram em reunião na tarde desta segunda-feira (25), com o secretário executivo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), Célio Bernardino, e com o engenheiro Djan Diniz, para tratar da licença ambiental do Binário da Avenida Santa Catarina.

O projeto encontra-se para no Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para a emissão de Licença Ambiental Prévia (LAP).

“A Amfri desenvolveu o projeto básico e saindo a licença ambiental, será dado início ao projeto executivo. Essa é uma obra muito importante para Camboriú, principalmente para a mobilidade. A Avenida Santa Catarina é a principal entrada e saída da cidade. O binário é uma obra importantíssima para desafogar o trânsito dessa via”, destaca o prefeito.

COMO SERÁ O BINÁRIO = O Binário da Avenida Santa Catarina terá início no final da Rua José Rebelo da Cunha, no Centro, e vai até na altura do Posto de Gasolina, na rótula da 5ª Avenida, em Balneário Camboriú. A Extensão será de 1,1 km.

O percurso irá contar com uma ponte, um trecho com pista elevada e com ciclovia e passeio em toda sua extensão. O binário ainda contará com urbanismo, paisagismo e duas praças.

Serão necessárias cerca de 30 desapropriações para execução do projeto. O investimento previsto é de cerca de R$16 milhões.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista