Viação Praiana opera com menos de 50% de adesão

Publicado por em 13/01/2021

O transporte intermunicipal urbano está autorizado a funcionar com lotação de 70% nas regiões em nível de risco gravíssimo e 100% nas regiões de nível de risco grave, alto e moderado. A capacidade de lotação foi aumentada pelo governo do Estado nesta semana. A porcentagem está relacionada à capacidade de ocupação do veículo, ou seja, passageiros em pé e sentados. A viação Praiana tem operado com menos de 50% de adesão de passageiros.

Segundo o gerente administrativo da viação, Rafael Seara, a medida impactará nos horários de pico – quando são registradas lotações. “A lotação máxima dos ônibus é de 50 vagas para passageiros sentados e 50 em pé. Com a lotação de 70%, seriam 50 sentados e 20 em pé”, explica.

Os usuários têm pedido pelo aumento de linhas e horários. O gerente ainda pontua que o aumento dependerá da demanda. “Se tivermos aumento da demanda, aumentaremos a oferta. Estamos analisando, assim como as linhas de domingo. Geralmente não registramos movimento no domingo e nesta temporada está ainda mais parado. Estudamos um aumento posteriormente”, complementa o diretor.

A capacidade de lotação do transporte interestadual e de fretamento também foi aumentada de 50% para 70% nas regiões em nível gravíssimo e 100% nas regiões de nível de risco grave, alto e moderado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista