Balneário Camboriú intensifica fiscalização sobre condução de ciclomotores

Publicado por em 13/01/2021

A partir desta quinta-feira (14), o setor de Educação no Trânsito de Balneário Camboriú, junto com os Agentes de Trânsito, dá continuidade as fiscalizações e ações educativas quanto ao uso de ciclomotores, patinetes, bicicletas elétricas e ciclomotores nas ciclofaixas do município. As ações ocorrem até sábado (16), no turno da tarde. Também serão realizadas ações conjuntas com a Secretaria de Segurança e Polícia Militar.

O diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas, explica que os ciclomotores são considerados veículos e têm determinações a serem cumpridas. “As ações têm o objetivo de fiscalizar, principalmente, os ciclomotores, pois estes veículos têm regramentos a serem cumpridos nas vias do Município,” enfatiza.

Na última semana, 150 pessoas foram abordadas para orientações. “Sabemos que a fiscalização é importante, mas a orientação é tão importante quanto. Cabe ao poder público, orientar e fiscalizar”, comenta. “Com o aumento do uso dos ciclomotores em Balneário Camboriú, informamos que estes veículos não podem circular em ciclovias, precisam de itens de segurança e os condutores necessitam da habilitação, podendo ser a A ou ACC, que é a Autorização para Conduzir Ciclomotores”, explica.

Acompanhe a entrevista na íntegra:


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista