Governo de SC autoriza aulas presenciais em regiões de risco grave

Publicado por em 22/11/2020

O governo de Santa Catarina publicou duas portarias, neste final de semana, autorizando a retomada das aulas presenciais nas regiões de risco grave (cor laranja), alto (cor amarela) e moderado (cor azul). Já para as regiões de risco potencial gravíssimo (cor vermelha), ficam autorizadas as atividades de reforço pedagógico individualizado de forma facultativa.

Para a liberação das atividades presenciais, as medidas sanitárias devem ser seguidas. Além disso, as escolas devem ter o Plano de Contingência Escolar. Os pais também podem optar pela continuidade no regime de atividades não presenciais.

Além das novas portarias, o Governo do Estado atua por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE ) para que a Justiça reconsidere a decisão que suspendeu o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino.

portaria conjunta SES/SED nº 900

portaria nº 901 da SES

Matriz de risco

A região da Foz do Rio Itajaí segue na classificação grave (cor laranja) na Matriz de Risco Potencial para Covid-19. Entre as 16 regiões de Santa Catarina, 13 estão no risco grave e três na classificação gravíssima.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista