Seis candidatos disputam a prefeitura de Balneário Camboriú

Publicado por em 27/09/2020

Todos os candidatos ainda aguardam o julgamento da Justiça Eleitoral. O registro das candidaturas terminou no início da noite de sábado.

Dando cumprimento ao calendário eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até a noite de sábado 517.786 solicitações de candidatos para concorrer nas eleições municipais de 2020. Desse total, 18.416, (3.83%) concorrem ao cargo de prefeito; 18.436 (3.83%) ao de vice-prefeito e 480.934 ao de vereador. Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral recebeu um número bem menor de pedidos de registro para os mesmos cargos – 496.927.

Em Balneário Camboriú seis candidaturas se habilitaram para disputar o pleito. Auri Pavoni (PSDB), Edson Piriquito (MDB), Fabrício Oliveira (PODEMOS), Giovan Nardelli (SOLIDARIEDADE), Ney Clivati (NOVO) e Pedro Luz (PRTB).

O PSDB vai para a disputa com o engenheiro Auri Pavoni tendo como vice Leonardo Piruka do Progressistas. A coligação é denominada “Juntos por amor a Balneário Camboriú”. Auri foi secretário de Planejamento nas gestões de Rubens Spernau e Edson Piriquito. PSDB / PP / DEM fazem parte da coligação.

O ex-prefeito Edson Piriquito (MDB) tenta retornar ao comando da prefeitura liderando a coligação “Balneário Camboriú grande outa vez”. O vice é Ademar do Turismo (PSB). Três partidos integram a coligaçao: MDB / PSB / PSC.

O atual prefeito Fabrício Oliveira tenta a reeleição. Como vice está Carlos Humberto, que renunciou o cargo na atual gestão para assumir temporariamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Fazer o futuro acontecer” é o nome da coligação, a com maior número de partidos (PODE / PSD / PROS / PL / PDT / PTB / AVANTE / CIDADANIA / PATRIOTA).

O Solidariedade vai disputar a prefeitura com Giovan Nardelli com Gustavo Horst como candidato a vice-prefeito. O partido vai de chapa pura.

O engenheiro Ney Clivati é o candidato do NOVO. Marcelo Kozar éo candidato a vice-prefeito. O NOVO também disputa com chapa pura.

Fechando a lista dos inscritos e aguardando julgamento, Pedro Luiz e Bruno Allemand do PRTB. O partido disputa com chapa pura.

Pela primeira vez na história política de Balneário Camboriú seis chapas vão disputar a eleição municipal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista