PMs homenageados por salvar bebê de 30 dias

Publicado por em 26/09/2020

Homenagem foi na Câmara de Balneário Camboriú pelo comprometimento com o serviço público. Foram entregues três moções de aplauso.

Foto: Márcio Gonçalves Câmara BC

Os policiais militares Saulo Salustiano Ramos Neto, Maicon Abelardo Silva e José Rodrigo Esquibel de Werk foram homenageados na Câmara de Balneário Camboriú, na quinta-feira (24) pelo comprometimento com o serviço público. O trio integra o Pelotão de Patrulhamento Tático do 12º Batalhão e a homenage foi pelo atendimento em que salvaram a vida de um bebê de um mês de vida e que estava engasgado.

A ação aconteceu no dia 14 de março de 2020. A guarnição estava em patrulhamento no Município de Canelinha quando foi abordada no meio da rua pelos pais de um bebê que estava sem os sinais vitais.

Após desembarcarem, receberam o bebê das mãos da mãe que lhes informou que a criança havia se engasgado com o próprio vômito.

Diante dos fatos, com a criança já cianótica e sem qualquer sinal vital, a guarnição utilizou as técnicas de primeiros socorros para salvá-la.

Os Policiais Militares seguraram o bebê no colo, aspiraram o vômito que o engasgava e realizaram massagem cardiorrespiratória a fim de expelir todo o líquido.

Após alguns instantes, a criança voltou a demonstrar os sinais respiratórios, momento em que a guarnição deslocou ao hospital com a mãe e a criança para dar continuidade aos procedimentos de socorro.

Diante da rapidez do atendimento, da desobstrução das vias aéreas e do rápido encaminhamento ao hospital, o bebê foi salvo e veio a se recuperar plenamente.

Após a entrega das moções, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, fez uso da tribuna, falando brevemente sobre o trabalho do batalhão.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista