Itajaí já realizou mais de 53 mil testes de Covid-19

Publicado por em 25/09/2020

Itajaí já realizou 53.237 exames para coronavírus, entre testes PCR, sorológicos e rápidos. Foram 6.934 positivos, dos quais 6.288 pacientes já se recuperaram. Desde o início da pandemia, 161 mortes foram registradas. Os dados são do boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde da quinta-feira, 24.

Itajaí é a cidade que mais testa a população em Santa Catarina. O município também se destaca como o de maior número óbitos e casos confirmados. O último boletim apontou 56 casos novos positivos da doença.

Segundo a diretora de Vigilância Epidemiológica Suzany Oliboni, a média de casos novos diários é de 12 a 15. “A média aumenta quando correm as ações de testagem, como as que vêm ocorrendo nas comunidades do interior. Também temos lançado pacientes que vem através do sistema nacional de livre digitação, que é encaminhado às vigilâncias epidemiologias. Com isso, alguns casos são lançados como confirmados passada a investigação do município e passada a fase ativa”, explica.

Os testes são oferecidos nos postos de saúde, Centro Integrado de Saúde (CIS) e Centreventos, sob agendamento prévio. Os munícipes que estão sintomáticos ou que tiveram contato com um paciente positivo podem entrar em contato pelo telefone (47) 3247-9739.

Leia também: ITAJAIENSES PODERÃO FAZER TESTE DE COVID NO CENTREVENTOS


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista